sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um dia desses no facebook


Uma noite qualquer entrei em uma página do facebook e surgiu uma foto que curiosamente foi bastante divulgado, que coloquei à esquerda.

Logo depois uma pessoa, que não convém dizer o nome disse com essas palavras :
- "deus poderia parar de distribuir carros.. e acabar com a fome de alguns, não acha?"

Então resolvi colocar o q penso a respeito. ^^

Pegamos um exemplo, quando fazemos alguma m*, por exemplo, sujei um tapete com comida, o q nossos pais costumam fazer? vai catar a nossa comida?
NUNCA, ele nos mandará limpar, pois fizemos besteira, então devemos limpar.

  • Deus a cima de tudo é pai, primeiramente nós temos o livre arbítrio para fazer o que quiser, mas também temos a responsabilidade por aquilo o que faremos.
Se vc pegar uma pedra na mão, e jogar contra a janela de vidro, o Senhor não vai soltar um raio e milagrosamente a pedra se despedaça por compaixão ao dono da janela por não ter nada haver. Pelo contrário, se vc quis jogar a pedra e jogou... a pedra vai acertar e vai quebrar, mas em compensação vc vai responder por aquilo q fez, vai consertar a janela ou pelo menos sofrer um processo.

Com a fome, é a mesma coisa, Deus não quer q nenhum dos filhos dele sofra, mas deu livre arbítrio para os homens fazerem o que bem entenderem.

  • Foram os homens que tomaram liderança do país, foram o povo (humanos) que estabeleceu que um ditador tomasse de conta do país, foi o povo (humanos) que começasse a oprimir os outros, e foram o povo (homens) que se permitiram ser oprimidos e fazerem o q devem.

Se Deus consertasse a janela do rapaz do exemplo anterior, o primeiro ia jogar pedra lá direto, pq sabia q não iria acontecer nada, afinal Deus conserta a janela para ele.
Assim é a mesma coisa na outra situação, se Deus desse a comida pro povo, o ditador continuaria oprimindo, e mais do que nunca daria nenhum suporte para o povo, já que Deus daria a comida para o povo.

Em resumo: Deus nos deu livre arbítrio, mas também é justo a ponto q assumamos a responsabilidade do q fazemos, ele é pai, quer o bem de seus filhos, mas quer que os filhos maus percebam o mal que faz aos seus irmãos, e se interferisse acabaria "estragando" ele.

Um comentário: