segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Silas Malafaia e Gabi

O assunto do momento, tanto para os que concordm quanto os que discordam, é a entrevista do Silas Malafaia com a Marília Gabriela, está aí para quem não viu:

http://www.youtube.com/watch?v=Myb0yUHdi14

Eu sinceramente concordo com o que o Silas Malafaia tem dito, tem mta coisa que ele diz e que já tinha o mesmo pensamento, mesmo sem ouví-lo. Sinceramente ele disse com bastante propriedade sobre todo o assunto discutido, ele com certeza veio preparado, inclusive a respeito do Ministério Público Federal e a Polícia Federal.

Eu realmente respeito a opinião da Marília Gabriela, ela tem os motivos dela, e ela até tentou ser de uma certa maneira imparcial, apesar de no segundo bloco, no calor da discussão, ela demonstrou claramente estar contra a ele. Mas deixando isso de lado, vou tratar sobre um aspecto.

Tem muitas pessoas que não compreendem ou simplesmente não querem entender, mas vamos entender esse pensamento por lógica simples:

Se acredito que Jesus é o Messias, logo creio em que tudo o que ele disse é a realidade;
Se creio que o que Jesus disse é a verdade, logo a Bíblia é a verdade absoluta;
Se a Bíblia é a verdade absoluta, então tudo aquilo que está escrito dentro nela devem ser seguidas.

Sobre o aspecto da Teoria da Prosperidade, deixei minha opinião neste artigo, então não tratarei sobre ele:

http://www.deuserazao.blogspot.com.br/2012/06/deus-nos-quer-rico.html


Sobre a homossexualidade e considerando as idéias anteriores, então entraremos nesse versículo:

 Levítico 18:22
 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.” 


Levítico:20:13

"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles."

 1 Coríntios 6:9 
“Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.” 

Romanos 1:26-27 
“Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.” 


O fato é: Deus condena de maneira clara o homossexualidade, e quando Silas compara o ato em si com um assassino, ele não está exagerando, pecado é pecado, como minha mãe dizia "não existe pecadinho ou pecadão". 


Ele foi muito bem claro a respeito da diferença de amar e concordar: amar o próximo é uma coisa, é respeitar sua opinião, é não discriminar, é tratar como um igual. Já concordar é estar em conformidade um comportamento em uma determinada idéia. Então eu posso SIM amar um homossexual discordando de seu ato.

Não usarei o exemplo do assassinato, mas usarei o exemplo de um caloteiro, considerado um ato pouco danoso: "A esposa ou a mãe de um caloteiro pode até não concordar com os seus atos, mas continuará amando o mesmo"

Amar não é concordar, ou simplesmente "passar a mão na cabeça", é mostrar o verdadeiro caminho, é educar para ser a pessoa mais virtuosa possível, entre outras atitudes. Então Silas foi muito feliz em utilizar essa colocação.

Enfatizando: Não é falado da pessoa homossexual, mas a conduta em si (manter relação sexual com pessoa do mesmo sexo), este sim é o que estou discordando completamente.

Por fim, louvo o ato de Marília Gabriela procurar ser imparcial, deixou sua opinião, concordo que ela passou a defender o lado dela com seus argumentos e por fim se policiou para não tender argumentos para determinado lado.



Atualizando: Vi a opinião desta jornalista, e essa merece ser divulgada pois ela realmente conseguiu ser totalmente imparcial.

link: http://www.youtube.com/watch?v=nNbVzQ29anU

Nenhum comentário:

Postar um comentário