segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Objetivos

Hoje estava na igreja e assisti a uma pregação, mas um fato que me chamou a atenção é o fato de a igreja atualmente tem batido muito na tecla de "servir a Deus que será abençoado".

Não vejo isso como algo ruim, até porque Deus realmente abençoa seus filhos como qualquer outro pai, mas insistir neste aspecto pode desvirtuar a adoração de muitos, afinal, por que estou adorando a Deus, é pela salvação ou para prosperar?

O Senhor sempre foi claro neste aspecto, Ele deseja que primeiramente buscamos o Reino dEle e que o restante será acrescentado (Mateus 6:33), então até por lógica devemos buscar o Reino de Deus, pois Ele nos garantiu, mas o mundo atualmente não tem valorizado isto, pelo contrário, tem incentivado muito a competição e a prosperidade financeira como a única maneira de sermos bem sucedidos na vida, passando por cima de valores como o coletivismo, a cidadania e o altruísmo, este ultimo em especial as empresas tem usado meramente como ferramenta marketing.

E mesmo contra a vontade pode influenciar os cristãos, devendo então o pastor ficar atento e reforçar o verdadeiro propósito, é  a salvação. Pois pode não parecer, mas quando se prega a busca pelas bênçãos (prosperidade), além de não adorar verdadeiramente a Deus, incentiva a própria discórdia dos membros nas mais simples situações, quando um irmão compra um carro melhor, outros irmãos acabam acreditando q ele é abençoado, gerando inveja, a semente para gerar muitos problemas.

 Mas este segundo não sabe que tem muitas outras bênçãos, mas não percebe, como uma família estruturada, filhos educados, amigos verdadeiros, etc. Estas sim são as que realmente Deus valoriza, e nós precisamos nos tornar semelhantes a Ele, isto inclui buscar o q Ele quer para nós. Este é o dever não só do pastor ou do diácono, mas de todos os membros, assim cria condições de adorarmos a Deus em sua plenitude e congregar com nossos irmãos com o amor verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário