quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Deus Existe?

"Prefiro acreditar em algo concreto e seguir conceitos corretos e que não discrimina ninguém apenas aqueles inferiores


PQ ninguém nunca provou a existência desse tal deus de vcs?"

essa é uma típica pergunta de muitos grupos utilizam para 'provar' a não existência de Deus.





Minha opinião a respeito... 


Vamos lá,


Eu tenho muitos motivos para acreditar na existência de Deus, justamente por não limitar a minha visão ao palpável, ou como a pergunta é referida, "concreto"


Eu faço faculdade na área de tecnologia, mais precisamente Engenharia Civil, e uma das coisas q percebi é que a ciência é muito falha, basicamente se concentra na parte de "tentativa e erro", ou usando os termos mais científicos, "metodologia experimental".


É dito que ninguém provou a não existência de Deus, eu rebato pois a maioria das principais religiões falam sim de um ser, e mais precisamente o Islamismo e o Hinduísmo confirma a existência de Jesus, podem não acreditar como filho de Deus, mas não discutem a importancia dele, tanto q o consideram como 'profeta'.


É dito que nós (cristãos) não provamos a existência de Deus, mas a ciência por mais que tentasse, nunca provou a "não-existência" dEle também (e nunca vai provar, na minha humilde opinião). A teoria da Física Moderna mais aceita é a chamada Teoria-M, não convém explicar o fundamento dela pois não é o objetivo do post,  que basicamente é uma teoria com algum embasamento matemático, porém não há como provar experimentalmente.


Em outras palavras, a teoria criacionista é tão possível de acontecer quanto a  "infalível" teoria-M.








Gostaria de acrescentar o que torna a existência de Deus possível é justamente não se prender aos fatos, mas aos propósitos, 
nós sabemos que uma pessoa com câncer pode ser curada, mas como? 


A forma a ciência pode provar como ocorreu a cura do câncer no Fígado, por exemplo, a medicação é composta de uma proteína ou um princípio ativo e esta, por meio da química, anula completamente a multiplicação desregulada das células cancerígenas.

Mas um fato a considerar é que ninguém presta atenção o contexto que a doença surgiu, a pessoa vivia de maneira devassa, era alcoólatra e promíscuo, hábitos que acabariam danificando seu fígado e gerando as primeiras células cancerígenas e que dia após dias passariam a se multiplicar.

E a mesma doença, naturalmente a pessoa entraria em desespero, mesmo que seja pelo simples motivo de se curar, acaba buscando a Deus e, consequentemente, abrira mão de todos aqueles hábitos anteriores, passando a ser uma melhor pessoa a partir de então.

Ou seja, a ciência pode explicar perfeitamente como o universo age, mas vem de Deus o propósido de cada ação. E tudo o que vêm dEle é perfeito.
"Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito." 

Salmos 147:5 

PS: Se alguém tiver interessado, pesquisem por que, nas cidades que possuem neve, seus lagos não congelam completamente, mas apenas uma fina camada e todos os peixes se mantém vivos. 

Enfatizo também como esta ação tenha a influir na nossa vida e como é perfeita esta colocação.

"Boa é a terra que nos dá o SENHOR nosso Deus." Dt 1:25

2 comentários:

  1. Para crer que Deus existe, basta olhar as obras da criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pode fazer alguma coisa.

    Muito bom o blog , parabéns pela iniciativa, continue nessa força. E que Deus lhe abençoe e continue lhe dando sabedoria e animo para escrever.
    bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. "Ciência e religião são duas janelas por onde as pessoas prescrutam a imensidão do universo". Freeman Dyson (Físico)

    "A ciência lida com o mensuravel; a religião, com o imensural". William Ress Mogg

    "A ciência não pode provar nem refutar a existência de Deus, assim como não pode provar ou refutar qualquer proposição moral e estética. Não há nenhuma razão científica para amar o próximo ou respeitar a vida humana... Afirmar que aquilo que não pode ser comprovado cientificamente não existe, é um erro primario, que eliminaria quase tudo o que mais prezamos na vida - não só Deus ou espírito humano, mas o amor, a poesia e a música."
    William Ress Mogg

    "O homem que não acredita no Criador precisa de mais fé do que aquele que acredita." Ao afirmar que Deus não existe, a pessoa faz uma declaração radical, sem provas - um postulado baseado em fé.
    David Block (Astrônomo)

    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir