sábado, 16 de junho de 2012

Deus nos quer rico?

Um dia desses, estava lendo alguns posts do blog de um amigo meu, o Iconoclastas do Evangelho, e um post me chamou muito a atenção e parei para meditar a respeito.


O que o Pastor Daniel vieira disse não é errado, mas é errado a pessoa buscar a prosperidade como um objetivo principal.  A MEU VER, Deus ele pouco se importa se a pessoa seja rica ou não, pois para ele dinheiro não tem valor, quem deu valor ao dinheiro foram nós, humanos. Deus quer que sejamos virtuosos e que amemos uns aos outros (Mt 22:39, Mc 12:31).
Na bíblia em Mateus 6:33 : "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." 



São Inúmeras as citações que Deus valoriza mais nossa obediência do que as ofertas, em 1 Samuel 15:22 "Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros."
 Aplicando para a nossa realidade, Deus prefere que obedeçamos sua palavra e sejamos exemplos de vida para o nossos próximos do que simplesmente ofertamos boas quantias de dinheiro, até porque Deus nunca desamparou nenhum de seus filhos, sempre há pessoas que vão contribuir, por menor que seja a Igreja.

E para fechar este ponto, mencionarei a Parábola da Viúva Pobre (Mc 12:40-42) e o que Jesus quis passar para todos nós ": Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;

Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento."



Agora o ponto principal: Deus nos quer rico?

A meu ver, não necessariamente, Deus quer q sejamos felizes e que sejamos fiéis a Ele, mas a forma de felicidade de Deus é diferente da que a imaginamos. As pessoas imaginam que felicidade é ser rico, mas Deus não vê assim com razão. Não falta exemplos de pessoas que tem fins trágicos e todas bem sucedidas financeiramente, Como o caso dos descendentes do Antôniio Carlos Magalhães, aquele senador que por muito tempo teve o poder do Estado da Bahia, vejam só o desfecho de sua família.. http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2684129-EI6578,00.html

A verdadeira felicidade que Deus quer para nós é aquela que ele prometeu para seus filhos, se O obedecerem e ter uma vida cheia de virtudes, que é bons amigos, a família feliz, estruturada, profissão recompensadora, entre outros. A riqueza, quando se trata em seus filhos, Deus quer que seus filhos sejam sucedidos, que atinjam seus sonhos, mas Deus também se preocupa que esta riqueza não suba a cabeça de seus filhos, pois nem todos sabem lidar da maneira que Deus gostaria.


Imaginemos uma situação: Deus tem um filho que todo dia pede para Ele que se torne rico, mas ele não tem sabedoria para lidar com esse dinheiro, então de tanto insistir Deus atende o pedido, ele se torna muito rico e poderoso, mas... como Ele previa, ele começa a se afastar de seu Pai, não vai mais para a igreja, os antigos amigos começa a esnobar, e antes ele glorificava a Deus pelas conquistas, passa a glorificar a si pelas conquistas, então qual é a melhor decisão? Deixarei a resposta para cada um refletir.


Deus quer que buscamos nossos sonhos, mas Ele não dará degraça, para que nós passássemos a valorizar e glorificar a Deus pelo presente, mas Deus sabe qual é o melhor de seus filhos e dará até onde não possamos nos prejudicar. O que devemos fazer? Orar e pedir sabedoria para Deus, e que nos oriente para a Sua vontade, mas também devemos lutar para conseguir nossos sonhos. Seremos ricos? não é certo, mas uma coisa é fato: DEUS NUNCA DEIXARÁ UM FILHO SEU DESAMPARADO!!!

PS:  há outras questões envolvidas, sobre terem muitos ímpios bem sucedidos, mas trataremos isso em um outro momento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário