segunda-feira, 26 de março de 2012

Provas


Infelizmente (ou felizmente, dependendo do ponto de vista) nossas vidas nem sempre estamos em bons momentos, há altos e baixos constantemente, nem todos conseguem lidar com sabedoria em tais situações, mas o ser humano tem uma capacidade incrível: de adaptar-se e crescer diante das adversidades.
Nesse aspecto, digo que o Senhor nos criou pensando justamente nessa capacidade, os anjos simplesmente obedecem a vontade de Deus, mas nós podemos fazer nossas escolhas, podemos seguir para o bem e para o mal, se imaginarmos  a maneira como Deus vê e cuida dessa situação,  não temos nem ideia o quanto é difícil manter o universo com a harmonia que conhecemos.
Quando ouvimos uma pregação dizendo que “Deus é pai”, em um primeiro momento pensamos numa frase clichê, mas se pararmos para ver o mundo de maneira mais analítica (com uma dose de fé, claro), percebemos o quanto Deus cuida de cada detalhe para que nós possamos viver com paz. Problemas sempre surgirão, mas Ele cuida da gente e nos priva dos daqueles o qual nós realmente não somos capazes (enfatizo a palavra REALMENTE, que difere de O Q ACHAMOS q somos capazes).
Quando somos crianças, se nós brigamos na escola com alguém, um bom pai não irá passar a mão na nossa cabeça, pelo contrário, nos colocará para conversarmos com quem brigamos e fazermos as pazes. Sabemos que ele não nos abandonou, ele apenas quis que aprendêssemos a “andar com nossas próprias pernas”, pois amadureceríamos e nos tornaríamos uma pessoa melhor preparada para o futuro. Deus faz o mesmo conosco, se eu não tivesse a inteligência emocional o suficiente para morar sozinho em uma cidade distante, Deus não permitiria que as circunstâncias me direcionassem para morar lá, nos levaria a outro caminho, mais tranquilo, pois sabemos que problemas nunca deixarão de existir.
Muitas pessoas dizem que “felicidade é o intervalo de tempo entre dois tempos ruins”, de certa maneira eu concordo. Deus permite que o homem enfrente provas para que valorize aquilo que Ele nos presenteou: é num momento de problema financeiro que passamos a valorizar o nosso emprego, é numa briga q valorizamos nosso cônjuge, é morando sozinho que passamos a valorizar o leito de nossa família, e é sendo pai (e enfrentando suas dificuldades) que valorizamos o pai que nós possuímos.
Deus não quer ver o nosso mal, Ele quer ver nós crescermos e que demos valor aquilo q possuímos, e quando nós temos consciência disso, ganhamos mais força e motivação para superar. E é nos pequenos detalhes que percebemos o agir de Deus e o quão bom Ele é para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário