sábado, 4 de agosto de 2012

Estilo de Vida

A maioria das pessoas sabem que quando nos convertemos ao protestantismo, sabemos que acabamos fazendo algums renuncias, mas a palavra renúncia é tão atrelado à nova 'condição' que passamos a pensar que o crente deixa de viver, alimentando aquela famosa bobagem disseminadas principalmente por ateus que evangélico é iludido, etc.

Deus no deu livre arbítrio não foi por acaso, Ele realmente quer q sejamos livres para fazermos o que bem entendermos, mas a única coisa que ele pede, é seguirmos algumas condições que estabelece para nós para vivermos melhor, assim como o pai põe regras para seu filho para que aprenda os bons valores e que não tenhamos problemas por nossa inconsequência.

Jesus Cristo participava de jantares, e era de costume a bebida, confraternizava com os discípulos e também os amigos e até pessoas os quais o convidava como prova de respeito, como era costume na época, porém Jesus sempre se manteve puro de coração e sabia exatamente até onde poderia ir para os eventos sem que se tentassem o corromper, assim como dizia em Efésios 5:18.
"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito 
Efésios 5:18"

Com o Cristão é exatamente a mesma coisa, ele deve saber até onde pode ir, e saber que tipo de atividades que virão a corromper o coração e se torne um pecador.mas Deus num dá uma série de alternativas que podemos divertir  tanto ou até mais, temos os shows e baladas, reuniões com os amigos, festas, eventos, músicas de todos os gêneros, sempre de maneira que o cristão pode REALMENTE se divertir, mas sem ferir os princípios que Deus deu para nós.
E o maior presente que Deus nos dá em paz de espirito, pessoas que vão seguindo pela promiscuidade há uma série de fatores, acidentes por causa da bebida, vicio quando expostos pelas drogas, crimes e assassinatos por pessoas que não dá o devido valor pela vida humana, entre outros.


Não que o cristão não seja, mas que os riscos são minimizados, isto é, pesquisas estatísticas claramente confirmariam essa situação.


Deus não quer que sejamos presos, pelo contrário, como pai, quer que andemos nos bons caminhas para nos proteger do mal que possa surgir, mas nós não conseguimos ver, mas quando estamos pautados na Sua palavra, passa a estar cada vez mais claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário